Os Videos do King_leer, Outono 2016

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"A laranja, o seu sumo, e o sumo da vida - EDWYN COLLINS"



Caros,

Por vezes, aos escrevermos, procuramos a melhor palavra para juntar a uma frase. Procuramos uma rima dentro de uma estrofe, queremos passar o lustre sobre o que dizemos e sobre o nosso próprio conhecimento do mundo e da arte na qual escolhemos nos expressar.

Mas, por vezes, isto tudo cai por terra quanto vemos uma história tão bela, tão real, sem nos ser despejada pela TV1,2,3 ou 4. É aqui que verdadeiramente aprendemos - pelo menos eu sinto-me assim. Espero que mais alguns de vós partilhem este dito sentimento.

Edwyn Collins era o líder de uma banda Escocesa , os "Orange Juice" foram durante parte dos anos 80 (pós fase do punk). Mais tarde, separam-se e Edwin segue o seu caminho a solo, no qual atinge o auge com este single (vejam mas voltem pf).



Edwyn Collins "A girl like you" - Versão ao Vivo.


Entretanto, a carreira foi abrandando e Edwyn foi "saindo de cena"....
Corria o ano de 2005 e após uma entrevista à BBC 6, Edwyn sentiu-se mal. Dois dias depois era internado sofrendo de uma grave hemorregia cerebral. A 25 de Fevereiro é submetido a uma intervenção cirúrgica após uma segunda hemorregia para evitar a sua morte. Edwyn ficou praticamente paralisado do lado direito, iniciando um longo processo de terapia de fala e fisioterapia. Teve que reaprender a ler e a guitarra, era agora um sonho distante. Em Setembro de 2007 lançou o seu último trabalho a solo no qual trabalhava aquando do incidente. Reparem agora neste vídeo promocinal do lançamento desse álbum. É um resultado e um feito fascinante. Vão compreender melhor depois de verem o documentário em 4 partes que aqui anexo. Acrediem que vale a pena ver alguém assim.

Que a música nos acompanhe sempre:

P.s Foram estas as palavras que recebi do Edwyn hoje via Myspace:

"Hello Luis
Thank you i'm flattered.Orane Juice are a cool band.See you,
Love Edwyn"




Edwyn Collins - "You'll Never Know"



DOCUMENTÀRIO DA BBC ESCOCESA narrado por Alex Kapranos, vocalista dos Franz Ferdinand:




Edwyn Collins - Home again documentary part 1




Edwyn Collins - Home again documentary part 2




Edwyn Collins - Home again documentary part 3




Edwyn Collins - Home again documentary part 4




Ciao

KL

0 comentários: