Os Videos do King_leer, Outono 2016

terça-feira, 11 de novembro de 2008

ALAN, O "MAVERICK"





Maverick:


Wikipédia : Termo habitualmente usado para designar alguém "dotado" de um pensamento independente. Pode igualmente significar um dissidente, um não-conformista ou rebelde.


Aproveitando as recentes palavras ao NME de Alan Mcgee e, iniciando um ciclo de mini entrevistas, compostas maioritariamente por 3 questões, falemos então com o Alan.

Alan, um visionário? Alguém que diz que já não faz sentido estar no mundo da música como manager ou dirigir editoras discográficas pois, maioritariamente já nada se faz por paixão mas sim, apenas concordando com o patrão e fazendo o jogo empresarial.

Ora bem, sobre o Alan ou, o"Maverick" - como lhe chamou James Allan dos Glasvegas numa outra entrevista recente que ainda não publiquei - já quase tudo se falou, basta "Googlarem" o seu nome e ficam a saber tudo, nomeadamente que descobriu os Oasis.

Vejamos o que tem o Alan então para dizer, não apenas sobre música, sempre naquele estilo de respostas curtas e directas.

Não tenho o prazer de o conheçer pessoalmente mas, partilhamos o gosto pela música e é sempre alguém com quem aprendemos:


Kingleer (KL) : Alan, habitualmente és requisitado para opinar sobre variados assuntos, nem sempre sobre música. Na tua opinião o que está na base desta crise social e económica que vivemos nestes últimos tempos? De quem é a culpa?

Alan Mcgee (AMg): Tatcher e Reagan desregularam os bancos, por isso eles começaram. Brown por sua vez regulamentou-os mais. Tudo correu mal ao mesmo tempo (a palavra Inglesa usada por Alan não tem uma tradução explícita mas é abrasiva qb - "clusterfuck").

KL: Agora música! Como vês os Oasis ao fim deste tempo todo? O que os distingue e concordas que este último disco é muito mais maduro?

AMg: A melhor forma que tenho para responder é, aos Oasis eu ainda consigo ouvir, todas as outras bandas da Creation Records são puro trabalho.

KL: A última questão. Letras. Que tema mais te influenciou, tendo em conta a sua letra.

AMg: Weller and The Jam and Strummer and The Clash.


Ok, foi tudo. Um obrigado ao Alan e passem uma vista de olhos sobre este site interessante onde se pede que não se pergunte o trivial aos músicos mas que os façam opinar sobre temas da actualidade: "INSTIGATE DEBATE":

http://www.instigatedebate.com/index.php


0 comentários: