Os Videos do King_leer, Outono 2016

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

TIM BURGESS SOBRE "MISBEGOTTEN", 2008 E A CRISE GLOBAL!

Viva, novamente.

Espero que todos tenham tido um Natal 5 estrelas. Na semana passada coloquei ao Tim algumas questões. É um personagem muito simpático e bastante “ low-profile”, continuamente cimentando o seu caminho nesta denominada indústria musical ou o que lhe quiserem chamar. Conheci o Tim em Fevereiro último em Lisboa num concerto dos Charlatans. Esperto e tenho a certeza que ele vai continuar desta forma e, assim, aqui fica um breve diálogo entre dois rapazes da mesma geração.

Obrigado Tim e tudo de bom!



King_leer (KL) : Qual a mensagem que nos queres transmitir em "The Misbegotten"?


Tim Burguess (TB) : Hmm… escrevi um par de histórias/conjunto de letras e depois utilizei a técnica de “corte” usada pelo David Bowie e por William Burroughs. Assim, literalmente, cortei as histórias linha por linha e depois tirei-as de um chapéu para ver se algo interessante e novo saía dali. A primeira linha que me saíu foi “if you don’t have the guts”, o que eu achei que era uma magnífica e ameaçadora frase para iniciar a música.

(KL) : "Then I found two girls in matching bathing suits...". Olhando para a capa do single, são estas as raparigas com bikinis a condizer? Qual a razão para esta capa?

(TB) : Bem, a frase foi retirada de uma história da Diane Arbus que eu estava a escrever. Ela fez uma fotografia bem famosa chamada 'two girls in matching bathing suits' (penso que podes usar o google e ver). Eu adorei a imagem e usei-a como inspiração para a capa! Issie and Mikyla são amigas minhas e pertencem a um aglomerado de Dj’s denominado 'the she-set'.

(KL) : Comenta 2008 em relação à música. Quais foram os teus favoritos e as tuas desilusões do ano?


(TB) : O meu disco preferido foi o da Ladyhawke a milhas de distância de outros.


Agora, sobre a sociedade:


(KL) : Para ti, residente nos EUA, diz-nos o que está a mudar após as recentes eleições presidenciais?

(TB) : Existe uma nova esperança relançada para uma melhor América. Não hà dúvida que ele tem muito provavelmente o mais duro trabalho como presidente na história da América.

(KL) : A crise global e não só finançeira: Quem são os responsáveis e qual a tua opinião pessoal e o que pensas deverá ser feito para minimizar o seu efeito?


(TB) : As pessoas ficaram gananciosas, pessoas que ganham anualmente $30,000 guiam carros de $90,000 e vivem em casas de $400,000.
O Mundo tem vivido de crédito não lendo as letras minúsculas e agora estamos a pagar por isso… A culpa é de todos. Desde o poderoso banqueiro por nos encorajar a viver desta forma até ao homem da rua (homem comum) por caír na tentação.


Para minimizar o efeito, “fuck knows”… temos é que nos ver livres disto.




FIM


0 comentários: