Os Videos do King_leer, Outono 2016

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

James Skelly - "Love thy neighbour" / Ama o próximo


"...I caught you crying
Trying to hide your tears away
And all the while
I never knew you felt this way
I've loved you from the start
How could we let this come apart ?

We've got to put
The sun back in our hearts..."

Acredito que qualquer um de nós, em determinado ponto da sua existência teve pensamentos ou situações como estas descritas pelo James e, retiradas do tema “Put The Sun Back” inserido no álbum “Roots & Echoes” dos The Coral editado em 2007.

Este disco, foi uma das grandes edições do ano de 2007, um som distinto, único e um ambiente cheio de vibrações positivas.

É uma pena não ter sido editado em Portugal e é algo que verdadeiramente não consigo entender sobre as nossas editoras e distribuidoras. Mas, esse é um assunto ao qual voltarei num futuro próximo para “conversar” com um colaborador de uma "Major" representada no nosso País.

Tive a oportunidade para colocar algumas questões ao James e, é para isso que cá estamos hoje! Vejamos então o resultado. É uma curta entrevista sobre letras, os tempos que correm, a família, etc.

Sei que muito provavelmente o James dará uma vista de olhos neste post e, existe algo que gostaria de dizer acerca do tema “Cobwebs” do mesmo álbum. Desde que ouvi este tema pela primeira vez que no meu imaginário, visualizo, empurrado pela melodia que me faz lembrar as danças de “Saloon” dos Westerns, com os Cowboys e as dançarinas com aquelas saias coloridas de aba larga. Se fizesse um vídeo deste tema, seria na certa o cenário que escolheria.

Podem ouvir este tema no player do blog (é o 2º tema). “In the Rain”, igualmente mencionado na entrevista está igualmente no player onde não poderia faltar o excelente “Put The Sun Back” que é logo a primeira música.

Por sua vez, no video player , podem ver "Put the Sun Back" gravado ao vivo programa da BBC "Later….with Jools Holland".

Comecemos:

Nas letras:

KING_LEER (KL):

Diz-me, no tema “In The Rain”, qual é o significado de “ o que é correcto para eles que não o é para ti (isto é, se estiveres a referir-te a ti):

JAMES SKELLY(JS):


Não estou a dizer que é errado mas , ao mesmo tempo não significa que esteja correcto.

Ainda nas letras:

(KL):

Qual a banda ou intérprete que mais te influenciou ao nível das letras? Dá-nos um exemplo que te tenha realmente influenciado.

(JS):

Dylan Thomas (poeta) e o seu livro “under milkwood”. “Starless and bible black” (disco dos King Crimson) foi igualmente uma grande influência.


Sobre a sociedade, a crise global, o conflito Israelo-Palestiniano…

(KL):

Diz-me na tua opinião o que devemos fazer para voltar a colocar o Sol de volta aos nossos corações (tradução à letra do tema “Put The Sun Back).

(JS):

“Love thy neighbor” – Ama o teu vizinho/o próximo.

Sobre a Família:

(KL):

A última:

Recentemente fiz um trabalho sobre o último disco dos Kings of Leon. Falando com pessoas da produção desse disco, encontrei uma presença forte da componente familiar (claro que eles são 3 irmãos e um primo). Até que ponto no trajecto dos The Coral foi importante a componente familiar para os seus membros? Algum episódio em particular?


(JS):

Existem 3 conjuntos de irmãos que estão envolvidos com a banda, seja no trabalho gráfico, no de técnico de guitarras até ao nosso manager. O meu Pai foi o manager da banda nos primeiros tempos mas ele andava constantemente a envolver-se com os donos dos clubes.

FIM



0 comentários: