Os Videos do King_leer, Outono 2016

quinta-feira, 16 de abril de 2009

AS NOVAS "INVASÕES" DOS CLÃ !



foto by © Paulo Nogueira

Tive a oportunidade de trocar umas palavras com a Manuela Azevedo, nomeadamente sobre a recente experiência no festival SXSW realizado em Austin nos EUA. No entanto, ainda sobrou tempo para outros assuntos.

Nota: Tendo em conta que as questões foram enviadas ainda antes do SXSW e a respostas recebidas após o seu final peço a vossa compreensão para algum "desfasamento" em alguma das questões.

Aqui fica o link para o blog dos Clã, onde acompanhar o que se passou no festival SXSW e não só: http://blogdoscla.blogspot.com/


Aos Clã, especialmente à Manuela, o obrigado pela colaboração e pela simpatia sempre presente nas nossas conversas. Bjs e Abraços do King_leer


ENTREVISTA:

 

# 1  Sobre os Clã

 

Manuela, cá estamos novamente, desde os tempos do Porto Canal e do lançamento do vosso último album.

O que andam a fazer  os Clã ?

 

Nesta altura, estamos a retomar a digressão do Cintura (depois de umas férias merecidas) e a trabalhar a internacionalização – regressámos há poucos dias do Festival South by Southwest, em Austin – Texas e temos previstas outras aventuras fora de portas nos próximos tempos.

 

#2 Sobre ti e sobre letras...

 

  Um dos temas principais que abordo no blog são as letras e as hitórias que se escondem "por trás" delas.

  Qual o tema que mais te influenciou/marcou quanto à sua letra e o porquê desse impacto (se puderes partilhar connosco).

 

É quase impossível responder a isso… não se pode dizer que haja um tema que me tenha influenciado mais que outros. Há muitos! (felizmente). Mas posso escolher a canção Sexto Andar, do nosso último álbum CINTURA – uma canção que nos apanhou de surpresa (aconteceu, quase por acaso, nos últimos dias de gravação) com uma belíssima letra do Tê sobre o poder das canções.

 

n.d.r. Podem ouvir no player do blog, é logo a primeira música

 

#3 Sobre a sociedade e o panorama actual.

 

  É uma vez mais um desafio que habitualmente lanço a quem "participa" no meu blog. Um comentário pessoal sobre o momento actual que vivemos. Para fazer face às crises, à necessidade de divulgar crimes e atrocidades nos nossos jornais e á má qualidade da informação com que somos bombardeados diariamente o que podemos fazer? Citando o James Skelly dos "The Coral" (2º tema que podes ouvir no player do blog e um dos entrevistados anteriores) ...o que devemos fazer para: "Put the Sun back....in our hearts" ?

 

Podemos começar por não comprar nem ler o jornal…

 

 

# 4 Projectos futuros.....

 

   Quais são eles e o que esperas do SXSW do próximo Mês de Março?

 

A nossa primeira experiência no SXSW foi muito positiva. O festival é muito estimulante e inspirador. E para primeria vez, correu tudo muito bem - apesar de termos agendado apenas um showcase, acabamos por fazer mais um concerto, devido à desistência dos Pato Fu e ambas as presentações correram muito bem! Foi muito interessante ver como as nossas canções, em português, resultaram perante um público que desconhece a nossa lingua. Gostaram muito!...Mas mais do que tocar no festival, é a experiência daquele frenesim de música a sair de todos os cantos que realmente impressiona. Temos que lá voltar!...

 

Entretanto, além da estrada do Cintura, que continua, mais tranquila, por terras nacionais, temos previstas mais umas “invasões” – Espanha, Brasil e uma pequena visita a Budapeste.  

 

Ok, acabei, tudo de bom e obrigado.

 

Um abraço dos Clã e bom trabalho

Manuela Azevedo

0 comentários: