Os Videos do King_leer, Outono 2016

quarta-feira, 8 de abril de 2009

"CRISE" ISAAK - O Melhor remédio... genérico não aconselhável!!


Estamos em crise? Sim, estamos, e são elas várias! 
E, como estamos no período da Páscoa eu, pecador me confesso: Aprecio muito este Sr. de que vos vou agora falar. Estou certo, apesar de alguns o negarem (ó Judas!!) que homens, mulheres, novos, velhos, heteros, metros, bis, gays, lésbicas e afins já carpiram ou sonharam ao som destas melodias. Faz parte da nossa Natureza..... 

Passam agora 20 anos desde que foi editada uma música que quase todos conheçem e, que na altura revelou um cantor - hoje, actor e apresentador do seu talk show - Chris Isaak. Falo claro de "Wicked Game".


Lembro-me que comprei o vinil do álbum "Wicked Game" antes de apareçer por cá e era fancamente um álbum fantástico. Era um misto de "best-off" e de originais, visto ser o quarto álbum da sua carreira. No ano seguinte saiu do anonimato via a o filme "Wild at heart" de David Lynch.

Chris foge um pouco à linha de artistas que habitualmente coabitam nos meus neurónios mas, é de facto um artista único. Quase a completar 53 anos permanece com a mesma vitalidadee e qualidades vocais que o caracterizam. Acabou de editar o álbum "Mr. Lucky" e, de facto, é um termo que encaixa bem.
Sempre admirei a sua postura e, acima de tudo, uma qualidade que cada vez mais é de apreciar, é uma homem de princípios e que tal e qual ele afirma, gosta de cuidar dos seus, ser amigo do próximo. A banda que o acompanha é quase a mesma desde quase à vinte anos.

Não me alongo mais e não quis deixar passar esta data em branco...
Escolhi do álbum que agora edita e após as primeiras audições, 3 faixas em que apesar de a mensagem ser quase sempre a mesma, não deixam de ser bons momentos para passar. Atentem principalmente na terçeira música do "player".

No vídeo anexo a este "post", uma mini entrevista em que parte do que atràs digo pode ser comprovado. Deliciosa a parte final da mesma, em que ele nos fala do massacre que juntamente com um dos irmãos sujeitava a sua Mãe com baladas...que pouco de baladas tinha.

No "video player" (á direita), uma versão acústica do "Wicked Game".

A todos uma óptima Páscoa.
King_leer

"I and the public know,
 What all schoolchildren learn,
 Those to whom evil is done,
 Do evil in return." 

 H.W. Auden, 1939



2 comentários:

André disse...

Quem pode não apreciar este senhor? Eu que sou novinho (muito mais novo que o próprio Vinil) rendo-me às deliciosas melodias.

Depois de ver a entrevista fiquei com uma ainda melhor impressão dele. Principalmente pela forma de como ele era "carinhoso" com a mãe!

E fica aqui, já agora, o meu blogue que, embora não fale directamente sobre música, tem lá um espacinho dedicado a essa nobre arte. http://pherreyra.publishpath.com

André disse...

PS: O último comentário foi escrito pelo usuário "ndre" do forúm Blitz.